data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Eduardo Ramos (Diário)
Equipe sub-11 do Novo Horizonte, vencedora da categoria Ouro, festejou muito a vitória ao receber o troféu na tarde de ontem
Durante o domingo foram realizados os últimos jogos da primeira edição da Playcup, competição de categorias de base que reuniu equipes sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 de Santa Maria. Da cidade, além do Riograndense, dono da casa, participaram do campeonato Chapecoense, Marítimo, Escola Piá, Santamariense, Escolinha do Grêmio, Novo Horizonte, Projeto Futuro e Cerro Azul. A equipe de fora foi a Associação Atlética Camilo Gomes (A.A.C.G.), de Bagé, que esteve nas disputas do sub-15.
Domingo teve a segunda maior temperatura máxima em Santa Maria nos últimos 108 anos
O coordenador do torneio, Divanir Fortes, o Paulista, que comanda as categorias de base do Esmeraldino, ressaltou o envolvimento das equipes na atividade, apesar do calor, e frisou que um dos principais objetivos é que a Playcup se torne uma competição tradicional das categorias de base.
- Foi um evento que conseguimos fazer em cinco dias e tivemos 10 equipes. Foram mais ou menos 300 atletas inscritos. Foi uma competição muito saudável, de alto nível. Por ser a primeira edição do torneio, atingimos 80% da expectativa que tínhamos - avalia.
OS CAMPEÕES
Campeão Sub-9
- Série Ouro - Novo Horizonte
- Série Prata - Projeto Futuro
Campeão Sub-11
- Série Ouro - Novo Horizonte
- Série Prata - Marítimo
Campeão Sub-13
- Série Ouro - Santamariense
- Série Prata - Chapecoense
Campeão Sub-15
- Série Ouro - Chapecoense
- Série Prata - Marítimo